Star Proteção Veicular
A Star Proteção Veicular tem como objetivo oferecer a você, sua família e seu veículo, diversos benefícios visando melhorar sua qualidade de vida.
Sem burocracia e contando com uma equipe especializada para lhe atender de forma humanizada, 24 horas por dia e em qualquer lugar do Brasil!
Dúvidas sobre a Proteção Veicular?
Confira as respostas para as perguntas mais frequentes
O que é Proteção Veicular?
A Proteção Veicular é um sistema de proteção para proprietários de veículos, que funciona em uma modalidade chamada “sistema de rateio”, dividindo, de forma direta, os custos dos eventos como roubo, furto, colisão, enchentes, etc. A Proteção Veicular é mantida e organizada por associações.
Qual a proteção da Star Proteção Veicular?
A Star garante a proteção do(s) veículo(s) do associado, oferecendo diversos benefícios, independente do tipo, marca, modelo e ano do veículo.
Para ver os benefícios, CLIQUE AQUI.
Qual a diferença entre uma associação e uma seguradora?
Seguros são serviços realizados pelas seguradoras, ou intermediários, como corretoras de seguros, empresas privadas de sociedade anônima, ou seja, com fins lucrativos.
A Proteção Veicular é realizada por meio de associações sem fins lucrativos a fim de buscar os melhores serviços que atendam as necessidades dos associados.
Como proceder para ser um associado?
Para se tornar um associado, é necessário entrar em contato com nossa equipe de consultores que você pode conferir clicando AQUI.
Será necessário ter os dados do seu veículo, tais como placa, modelo e ano como constam no CRLV.
Quais as taxas necessárias para ser um associado?
Adesão: abertura do relacionamento do associado com a Star Proteção Veicular.
Vistoria: avaliação por parte do consultor sobre o estado geral do seu veículo.
Em quanto tempo meu veículo está protegido?
Após a realização da vistoria e pagamento das taxas necessárias através do boleto bancário, sua proteção terá validade a partir das 00h01m do dia seguinte.
Caso o pagamento das taxas seja feito via cartão de crédito/débito ou Pix, a validade será imediata.
O que fazer em caso de colisão?
O primeiro passo é acionar imediatamente as Polícias Militar e Civil para realizar o boletim de ocorrência (B.O), com o máximo de detalhamento do ocorrido e, se possível, com testemunhas.
Se houver uma vítima no acidente de trânsito, independentemente da gravidade, ligue para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por meio do telefone 192, e sinalize a batida. A polícia deve ser acionada sempre que alguém se machucar.
É importante destacar que sem o boletim de ocorrência não é possível abrir o pedido de evento. Após esse procedimento, entre em contato com a sede da Álamo, através da Central de Atendimento.
Proteção Veicular é uma atividade legalizada?
Sim. As associações de Proteção Veicular são regulamentadas pela AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais).
Existe análise de perfil?
Não é feita qualquer análise no perfil do condutor.
O rastreador é obrigatório?
O dispositivo de rastreamento é obrigatório em determinados modelos de veículos, de acordo com seu valor da tabela Fipe ou atividade exercida com o mesmo.